quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pepperminta



SESC Paço da Liberdade convida:

Mostravídeo Itaú Cultural: O épico e o lírico #2 – Pepperminta | Pipilotti Rist
quinta, 28 de abril, às 19h30, gratuito, na Cinemateca de Curitiba

//Local da exibição (cópia 35mm): Cinemateca de Curitiba (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco)

Sessão seguida de bate-papo com o curador da programação de abril, André Costa.

Pipilotti Rist, uma das principais representantes da videoarte mundial, migra das galerias de arte para a sala escura de cinema, trazendo junto seu modo peculiar e colorido de propor as imagens. Obra cinematográfica ainda inédita no Brasil, Pepperminta permite visitar o arcabouço videográfico e instalativo da artista, desta vez por meio do suporte da película 35 mm.
Pepperminta | Pipilotti Rist, Áustria, Suiça, 2009, 80’
Formato: 35 mm / 1:1,85 / Cor / Dolby Digital

Visualmente deslumbrante, o filme conta a história de Pepperminta, uma jovem que mora em um chalé pintado com as cores do arco íris e que age sob suas próprias regras. Seu objetivo é transformar o mundo cinzento, em um lugar mais alegre e cheio de vida. A diretora constrói um universo singular, onde Pepperminta é uma espécie de alter ego seu. A protagonista do filme é uma “anarquista da imaginação”, segundo conta a própria Pipilotti Rist.
André Costa - curador
Andre Costa é cineasta e videodocumentarista, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Professor de Cinema e Televisão na FAAP e da Pós-Graduação em Criação Visual e Multimídia da USJT. Dirigiu e produziu mais de 20 documentários. Sócio da OLHAR PERIFÉRICO FILMES. Selecionado Rumos Cinema e Vídeo em 2007 com o projeto de documentário “Histórias de Morar e Demolições”. É curador permanente da Mostravídeo Itaú Cultural 2011.

//
No blog você acompanha a agenda da mostra, sinopses dos vídeos, reflexões dos curadores, e tem carta branca para debater as escolhas, os temas, a produção… participe!
http://mostravideoitaucultural.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário