[CURITIBA POR DENTRO E POR FORA
Curitiba, carente de marcos de paisagem oferecidos pela natureza,
acabou criando suas principais referências pela ciência e pela mão humana.
Seu povo, uma mistura que reuniu estrangeiros de todas as partes do mundo
e brasileiros de todos os recantos, ensina no dia a dia a arte do encontro e da convivência.
Como nas alvoradas de seus pioneiros, Curitiba renasce a cada dia
com a esperança e o trabalho nas veias.
O projeto desse livro nasceu da percepção de uma lacuna referente a produtos
destinados a divulgação do potencial turístico de Curitiba.
Suas 96 páginas, além de percorrerem os principais pontos turísticos da cidade (Curitiba por fora),
mostram também alguns estabelecimentos ligados ao setor gastronômico e de entretenimento
que podem ser considerados parada obrigatória, pela qualidade, relevância e tradição (Curitiba por dentro).
Curitiba por dentro e por fora é um passeio fotográfico por uma das cidades mais belas do país,
considerada o melhor destino cultural e melhor custo-benefício para o turismo do sul do país, pela revista Veja.
São mais de duzentas fotos, realizadas pelo olhar incomum do fotógrafo Sérgio Vieira,
costuradas por um texto bilingüe, informativo e acessível, que tem por objetivo dar um breve panorama
histórico e geográfico, visando atingir principalmente os 2.300.000 turistas que visitam a cidade todos os anos.
O diferencial desse projeto está na maneira como foi viabilizada sua produção, uma parceria exclusiva com a iniciativa privada,
mostrando que é possível realizar uma produção de caráter cultural que seja comercialmente viável.
Os parceiros nessa empreitada, são os próprios estabelecimentos retratados no livro,
que ao adquirirem uma cota de apoio, garantiram seu lugar nessa primeira edição e irão receber também um lote de livros.
Dessa maneira, além da divulgação de seu negócio e sua marca para um público diferenciado,
terão a possibilidade de recapitalizar o investimento através da venda do livro.
O projeto Curitiba por dentro e por fora é uma realização da LAUSAC editora, Gráfica Monalisa e ImagemSul Fotografia.
Contou com os seguintes estabelecimentos parceiros em sua primeira edição: Churrascaria Ervin, John Bull Pub, Picanha Brava,
Boteco de Sampa, Don Max, Original Beto Batata, Aquarius Gastronomia, Bella Banoffi, Canabenta, Cantina do Délio e Serra Verde Express.] --> infos via mailin
Nenhum comentário:
Postar um comentário