quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cidadania - Movimento SOS Florestas Paraná



ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS -

Mobilização Nacional dia 28 de abril de 2011 em defesa do Código Florestal Brasileiro



"É HORA DA SOCIEDADE MOSTRAR QUE SE IMPORTA COM NOSSAS ÁGUAS E FLORESTAS!!! DIA 28 TODOS NAS RUAS CONTRA A PL 1.876/99 DEFENDIDA PELA BANCADA RURALISTA!"


Pode não parecer, mas o Código Florestal tem a ver com a qualidade de
vida de todos os brasileiros. Desde 1934, quando surgiu, o Código
parte do pressuposto de que a conservação das florestas e dos outros ecossistemas naturais interessa a toda a sociedade. Afinal, são elas que garantem, para todos nós, serviços ambientais básicos – como a produção de água, a regulação do ciclo das chuvas e dos recursos hídricos, a proteção da biodiversidade, a polinização, o controle de pragas, o controle do assoreamento dos rios e o equilíbrio do clima – que sustentam a vida e a economia de todo o país. Além de tudo isso, é a única lei nacional que veta a ocupação urbana ou agrícola de áreas de risco sujeitas, por exemplo, a inundações e deslizamentos de terra.


"PARTICIPE VC TAMBÉM DESTA MOBILIZAÇAO POPULAR. TRAGA SUA BANDEIRA, SEU VIOLAO, AMIGOS E FAMILIA VENHA CELEBRAR NOSSAS FLORESTAS! PELA DEFESA DO CÓDIGO, A FAVOR DA VIDA E DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA SUSTENTÁVEL!"

PROGRAMAÇÃO:
dia 26 e 27/04 - barraca do MOVIMENTO SOS FLORESTAS PR na rua XV com material explicativo e de divulgação - das 10h as 18h

dia 28/04 - 16h: ATO POPULAR - CONCENTRAÇÃO na praça SANTOS ANDRADE
- 17h saída da passeata com destino a Boca Maldita
- 19hs ABRAÇO NA FLORESTA na Praça Osório

Obs: Intervenções culturais durante os 3 dias de evento!


Pessoal, site do Movimento http://pr.sosfloresta.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário