Há uma semana a cidade de Curitiba estava tomada pelo povo, que finalmente teve arte e cultura de graça, tudo lindo, apesar de eu achar, na minha humilde e chata opinião, pq eu reclamo mesmo, to aqui pra isso, se fosse pra agradecer eu ia à missa, que ano passado foi muito melhor. Recebi um email duas semanas antes do evento, um convite, para participar do 'click da virada', açõa que a Fundação Cultural de Curitiba criou para os 'apaixonados por fotografia' ganharem o grande prêmio de um crachá para frequentar o 'backstage e palco' do evento (rs) e para talvez, se a foto for selecionada entre as '40 mais' particpar da exposição 'click da virada', olha só que coisa linda, é visibilidade! Respondi, ah, achei muita cara de pau, no corpo do email tinham mais alguns fotógrafos, alguns com mais de 30 anos de carreira recebendo a tal proposta, afe, me poupe, arrumaram um bom pretexto para terem o evento documentado de graça pelos 'apaixonados por fotografia'... Enfim, aqui está, o NOSSO click da virada, porque se for para fotografar que seja para o Inna Curitiba, né não? Unf!
As fotos são poucas, mas cada uma tem seu motivo! Os textos de cima falam sobre as fotos de baixo...
Os créditos são meus; Anaterra Viana e do namorido Thiago Moreira. (uma extensão da 'virada particular' da gabi´s ;)
Os créditos são meus; Anaterra Viana e do namorido Thiago Moreira. (uma extensão da 'virada particular' da gabi´s ;)


Nessa hora vi uma história tragicômica, o povão se misturou com a 'elite' curitibana, e, como não podia deixar de ser alguma besteira aconteceria. O moço animado ao lado do Seu 'Generoso', que de generoso só tinha o nome, estava ali de animador do povo, uma das típicas 'mães curitibanas1, não não é a do SUS, é uma daquelas cheias de laque no cabelo... desceu a lenha no moço, mandou ele descer já dali... preocupação dele cair? Que nada, no meio de toda aquela multidão o medo dela é que ele caísse em cima do filho, que, coitado, tava quietinho ali no canto, com um sorriso de lado de certo nunca tinha sido tão livre, e no meio de gente, naquele calor com uma camisa de linho. (hahahaha) É, isso existe na cidade cenográfica! Fiquei com medo da mulher e não fotografei o guri. (rs)




E até o ano que vem pessoal!!! Vamos ver o que dá, pensando que é ano de eleição, e as apurações já terão sido feitas, portanto, se nosso prefeito picolé de chuchu não se reeleger é bem capaz da nossa virada piorar um tanto... Mas o importante é que agora não tem mais volta, todo ano a gente tem garantido ao menos um dia ou dois de festa na rua, a gente merece, né não?
combinado. pra virada, só bicicletada,
ResponderExcluirmas na praça do generoso quem mora é o barão.
aquele do rio branco.
adorei os registros Ana, visuais e verbais ;)
ResponderExcluirGabis