domingo, 13 de novembro de 2011

NOSSOS Click's da Virada!

Há uma semana a cidade de Curitiba estava tomada pelo povo, que finalmente teve arte e cultura de graça, tudo lindo, apesar de eu achar, na minha humilde e chata opinião, pq eu reclamo mesmo, to aqui pra isso, se fosse pra agradecer eu ia à missa, que ano passado foi muito melhor. Recebi um email duas semanas antes do evento, um convite, para participar do 'click da virada', açõa que a Fundação Cultural de Curitiba criou para os 'apaixonados por fotografia' ganharem o grande prêmio de um crachá para frequentar o 'backstage e palco' do evento (rs) e para talvez, se a foto for selecionada entre as '40 mais' particpar da exposição 'click da virada', olha só que coisa linda, é visibilidade! Respondi, ah, achei muita cara de pau, no corpo do email tinham mais alguns fotógrafos, alguns com mais de 30 anos de carreira recebendo a tal proposta, afe, me poupe, arrumaram um bom pretexto para terem o evento documentado de graça pelos 'apaixonados por fotografia'... Enfim, aqui está, o NOSSO click da virada, porque se for para fotografar que seja para o Inna Curitiba, né não? Unf!

As fotos são poucas, mas cada uma tem seu motivo! Os textos de cima falam sobre as fotos de baixo...
Os créditos são meus; Anaterra Viana e do namorido Thiago Moreira. (uma extensão da 'virada particular' da gabi´s ;)

Ta ai, para mim o Bicicletário Livre (foto abaixo) foi a melhor opção para se encontrar amigos, e boa música, música local, espaço aberto a manifestações espontâneas, como essa do meninos que fazem um Hip Hop irreverente, ousado, com a boca e com o violino produzem som de música eletrônica, estão sempre na Rua XV, e não foram contemplados pela FCC. O Bicletário é livre, e abraça todos! Bom se tivesse o ano todo!

Show do Ultrage à Rigor, ponto ápice da festa...

Nessa hora vi uma história tragicômica, o povão se misturou com a 'elite' curitibana, e, como não podia deixar de ser alguma besteira aconteceria. O moço animado ao lado do Seu 'Generoso', que de generoso só tinha o nome, estava ali de animador do povo, uma das típicas 'mães curitibanas1, não não é a do SUS, é uma daquelas cheias de laque no cabelo... desceu a lenha no moço, mandou ele descer já dali... preocupação dele cair? Que nada, no meio de toda aquela multidão o medo dela é que ele caísse em cima do filho, que, coitado, tava quietinho ali no canto, com um sorriso de lado de certo nunca tinha sido tão livre, e no meio de gente, naquele calor com uma camisa de linho. (hahahaha) É, isso existe na cidade cenográfica! Fiquei com medo da mulher e não fotografei o guri. (rs)

Este ano as flores não foram assim tão respeitadas, tinha muuuita gente, difícil não ocupar o canteiro, acho que deveriam pensar em alguma outra maneira de preservar as flores na próxima, talvez replantar depois, não sei, multidão não combina com paisagismo, na boa... Agora que eu vi uma galera prestando atenção nas flores e azucrinando outras por causa disso enquanto tinham bêbados e mendigos jogados por ali que povo torcia nariz e fingia que nem existia..

Realmente éramos peixe fora dágua por ali... pelo menos essa foto nos dá a ilusão que tem uma multidão pela legalização da maconha junto com a gente... rsrsrs :p

Gostei dessa, mostra bem o seguinte; se tiver festa na rua o povo vai, o povo se mistura, se amontoa, curitibano também é brasileiro, eu elejo essa o meu click da virada, não estará entre as 40, mas está aqui na nossa Curitiba Style!;)

E até o ano que vem pessoal!!! Vamos ver o que dá, pensando que é ano de eleição, e as apurações já terão sido feitas, portanto, se nosso prefeito picolé de chuchu não se reeleger é bem capaz da nossa virada piorar um tanto... Mas o importante é que agora não tem mais volta, todo ano a gente tem garantido ao menos um dia ou dois de festa na rua, a gente merece, né não?


2 comentários:

  1. combinado. pra virada, só bicicletada,
    mas na praça do generoso quem mora é o barão.
    aquele do rio branco.

    ResponderExcluir
  2. adorei os registros Ana, visuais e verbais ;)

    Gabis

    ResponderExcluir