segunda-feira, 28 de março de 2011

Gaia Design.



O projeto EDUCAÇÃO GAIA promove hoje, às 19h30 no Auditório (1º andar) do Centro Politécnico da UFPR , sua primeira palestra e encontro para discutir e apresentar o programa Educação para Sustentabilidade:

[O objetivo é apresentar o curso que é referência internacional em educação para a sustentabilidade, além de ser reconhecido pela ONU como contribuição oficial à Década Internacional da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

O Educação Gaia Curitiba apresenta uma série de atividades teórica e prática por meio de uma abordagem interligada envolvendo quatro eixos temáticos da sustentabilidade: social, ecológica, econômica e de visão de mundo.
A metodologia do Programa em Curitiba foi articulada como curso de extensão universitária através da Cooperação Técnica entre a OSCIPAR e o Departamento de Arquitetura da UFPR. O curso será oferecido em quatro módulos com a duração de 5 meses e será ministrada por uma equipe multidisciplinar trazendo grandes nomes da educação e sustentabilidade como May East,
Kaká Verá, Lama Padma Santem, José Pacheco, Marcelo Boeno, entre outros.
As aulas teóricas começam no dia 31 de março e acontecem na UFPR e Faculdade Integradas Espírita. Já as aulas práticas acontecerão nas instalações do CPRA, onde os participantes poderão praticar seus conhecimentos adquiridos durante o curso utilizando técnicas de bioconstrução, permacultura e agroecologia.

De acordo com a coordenadora do curso, Claudia Passos, o Educação de Gaia em Curitiba busca criar uma rede que articule diversos atores sociais envolvendo instituições públicas e privadas, terceiro setor e universidades visando a aplicação prática da sustentabilidade. “Tornar o Gaia um curso de extensão proporcionará aos participantes o aprofundamento dos conhecimentos aplicados, além de formar cidadãos que possam multiplicar as idéias e práticas sustentáveis na sociedade”, ressalta a coordenadora.

Para mais informações, acesse o blog:http://gaiacuritiba.wordpress.com/

Palestra sobre Educação para Sustentabilidade

Quando: 28 de março (segunda-feira)
Horário: 19:30h
Local: UFPR – Centro Politécnico – Auditório do prédio administrativo (1º andar)
Mais informações: 41- 3049-4212] - infos do blog do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário