quinta-feira, 24 de março de 2011

Exposição em homenagem aos 318 anos de Curitiba




Hoje às 19 horas, na Casa Romário Martins, no Largo da Ordem, tem abertura da exposição Curitiba (nós), em homenagem aos 318 anos da cidade. A exposição, promovida pela Fundação Cultural, é uma mostra interativa, que permite aos visitantes compreender a pluralidade da Curitiba contemporânea, além de participar em algumas das seções da exposição, com fotos, recados de texto e mensagens em vídeo.

A proposta da exposição é motivar a discussão e trazer à luz diferentes visões e abordagens sobre a cidade e seus habitantes. A mostra, que tem o patrocínio exclusivo da Foxlux, traz dados atuais de Curitiba, revela a diversidade de sua gente, sua música, suas cores, sua culinária, sua arquitetura, entre outros aspectos da vida na capital paranaense.

"O projeto Curitiba (nós) pretende estimular entre os curitibanos a reflexão sobre a sua própria identidade. É importante conhecer nosso passado, nossa história, mas também é fundamental compreender a diversidade que tomou conta de Curitiba nos últimos anos", diz a presidente da Fundação Cultural, Maria Christina de Andrade Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário