segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

É Natal!




Quando eu descobri que Papai Noel não existia, aos cinco anos de idade, o encanto da data começou a se quebrar, prova de como minha cabecinha infantil não sabia o real significado da data. Seis anos depois, quando ouvi dizer que o papai noel era uma invenção da coca-cola e com a morte do meu avô, que separou um tanto a família, passei a gostar menos ainda...

Natal é bom quando somos crianças, porém, como diz João Gordo o papai noel é um filho da puta que só presenteia os ricos e cospe nos pobres, sem entrar no mérito do consumismo exacerbado e todo blá blá blá que com a minha chatice virginiana não posso começar a dizer senão ninguém consegue terminar de ler o texto....

Vamos lá com o verdadeiro propósito de tal post; mesmo com toda minha 'rebeldia natalina' essa época, para mim, é de reflexão e, principalmente solidariedade. Nada melhor que se divertir e presentear alguém - que o papai noel não irá visitar - ao mesmo tempo!!

A dica é a seguinte: Hoje e amanhã o Teatro SESC apresenta a Orquestra Ladies Ensemble com Coral Encanta Brasil, com o espetáculo A Magia do Natal - um olhar feminino.

O ingresso para o concerto é 1 brinquedo para a Campanha do Brinquedo SESC 2010.

Outra dica: Os correios recebem milhares de cartinhas para o querido papai noel todos os anos e disponibilizam todas elas para as pessoas que queiram representar o 'bom velhinho'. É só escolher uma e até o dia vinte entregar o presente, nos próprios correios. Sei que pareço contraditória depois de todo o texto passado acima, mas deixe que as crianças descubram por elas mesmas que o tal velho não existe, uma hora elas saberão disso... enquanto isso é bem legal que elas também tenham o direito de ganhar um presente, já que todas as crianças do mundo aguardam por isso na noite/dia de Natal...


Um comentário: