quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TEMPORAMA @Itiban.


Hoje, às 19h, é dia de lançamento na ITIBAN COMICS.
Dá um check na sinopse de TEMPORAMA e, se você curte ilustração, comics e arte, não perca a chance de conferir a obra, bater um papo com o autor e ainda poder levar pra casa o seu livro por um precinho especial (R$20,00):

[Temporama é uma história em quadrinhos sem palavras que convida o leitor a uma jornada noturna onde uma sutil batalha é travada entre homem e máquina.

Com uma forte inspiração de realismo fantástico, Temporama é uma aventura também no sentido gráfico: a história toma forma através de inventivas massas de cores sobreimpostas, lembrando a técnica da serigrafia ou de xilogravuras expressionistas. Não é de se surpreender que o livro tenha sido bem recebido tanto por colecionadores de livros de artista quanto pelos leitores ávidos por quadrinhos de autor, em especial daqueles que empurram os limites da linguagem para além do convencional.

Sobre o autor:

Clayton Junior frequentou cursos livres de desenho na Gibiteca, estudou gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e é graduado pela Universidade de São Paulo. Publicou histórias em quadrinhos em antologias brasileiras e do exterior, e Temporama é seu primeira publicação solo no gênero.

Clayton trabalha como ilustrador, e começou a publicar nacionalmente na Folha de São Paulo em 1999, após receber o primeiro prêmio no concurso de ilustração promovido pelo jornal. Atualmente mora em Londres, onde recebeu o grau de mestrado pela Camberwell College of Arts, e de onde colabora como ilustrador para revistas internacionais como Monocle e The New Yorker. Em paralelo, desenvolve seu trabalho com quadrinhos, animação e outras frentes da linguagem visual.]


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário