sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desafio Passarela SENAI.


Hoje, às 20h no predio do SENAI CIETEP da Av. das Torres, acontece a final do 6º DESAFIO PASSARELA. O evento é aberto ao público e gratuito.

[Direcionado aos alunos do curso técnico de Estilismo em Confecção Industrial do Senai/Cietep o evento cresceu, hoje atrai público, mídia e confiança devido ao esforço integrado entre profissionais do Senai, professores e parceiros como empresas e sindicatos.
Criar, Modelar e Confeccionar. São estes os verbos que os alunos do curso técnico em Estilismo e Confecção Industrial do Senai/Cietep estarão conjugando de 17 a 21 de outubro em mais uma edição do Desafio Passarela Senai. Segundo Edson Korner, coordenador do curso técnico de Estilismo, o Desafio Passarela começou em 2006, para integrar os alunos, dar visibilidade e coloca-los em contato direto com a dia a dia das indústrias. Já reconhecido como uma vitrine de novos talentos da moda paranaense está em sua 6ª edição e irá colocar na passarela 8 finalistas.
Durante a competição o maior desafio é o tempo reduzido. A partir de um tema proposto pela comissão organizadora os alunos são estimulados a transformar a criação no papel em um look para passarela.

Desafio Passarela é inspirado no programa “Project Runway” do canal fechado E!. Cerca de 200 alunos do curso técnico de Estilismo em Confecção Industrial desenvolvem uma prova, são escolhidos dez finalistas que competem durante dois dias no desenvolvimento, montagem e apresentação de um look que será produzido a partir de um tema e segmento definidos pela organização.
Nas cinco edições realizadas desde 2006, são evidenciados apoiadores e patrocinadores que, juntos, fazem o Desafio acontecer integrando os elos do setor do vestuário. “Cada edição do Desafio contém uma prova diferente, desta forma a organização busca privilegiar as empresas que trabalham com os diversos segmentos da moda”, explica Korner.] - infos do mailing

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário