domingo, 4 de setembro de 2011

Ultimo Levante na Casinha



Domingo passado, 28/08, a Casinha ficou lotada de fãs da música curitibana que curtiram o som do Felixbravo e do Serenô e o dia bonito contribuiu para o sucesso de mais um Levante. Esta semana, dia 04/09, marca o encerramento deste movimento que começou em junho. E para encerrar em alta, vários artistas vão mostrar seu trabalho: Leo Fressato & Ana Larousse, Lívia Lakomy, Thiago Chaves & Sobre Rolimãs, Luiz Felipe Leprevost & Troy Rossilho e Banda Gentileza.

Leo Fressato e Ana Larousse apresentam o show acústico que abre os shows d`A Banda Mais Bonita da Cidade pelo país. Leo compôs o hit Oração, além de outras músicas interpretadas pelo grupo, como Canção Pra Não Voltar e Balada da Bailarina Torta. Já Ana Larousse está no processo de gravação de seu primeiro disco, produzido por Rodrigo Lemos.

Luiz Felipe Leprevost está em todas: poeta, dramaturgo, contista, compositor, cantor e um dos nomes mais representativos da nova geração de artistas curitibanos... Neste LEVANTE ele mostra o lado showman ao lado do amigo e parceiro musical Troy Rossilho, músico e compositor conhecido e respeitado na boemia curitibana e que já lançou cinco discos, todos com músicas autorais.

Este LEVANTE também terá uma nova banda de Curitiba, a Sobre Rolimãs, que traz Thiago Chaves, Alexandre Rogoski e Diego Perin. Os três já participaram e participam de vários projetos musicais na cidade e, neste novo projeto, visam usar referências do cenário alternativo para tocar músicas autorais e de compositores consagrados da cidade.

Mais (des)conhecida pela banda Lívia e os Piá de Prédio, Lívia Lakomy representa a nova música curitibana de uma maneira bem literal: ela escreve quase que exclusivamente sobre Curitiba. Quem comparecer ao LEVANTE poderá cantar junto sobre as mudanças climáticas, as calçadas ruins, o mau humor e até sobre a capa do Caderno G da Gazeta do Povo. Com a banda, ela tem dois discos lançados e já se apresentou em vários palcos da cidade.

Para fechar o LEVANTE, foi convidada a Banda Gentileza, uma das mais conhecidas e queridas da cidade. A Gentileza foi uma das convidadas a representar o som paranaense na última edição do Lupaluna. Após dois EPs ao vivo, a banda finalmente lançou seu primeiro disco em 2009, produzido por Plínio Profeta (vencedor de um Grammy por seu trabalho com Lenine). O sexteto é versátil - no total tocam 16 instrumentos - e evita rótulos: vão da música cigana do leste europeu até os tradicionais ritmos brasileiros. O que destaca o grupo, contudo, é que toda a musicaliade vem pontuada com as letras de Heitor Humberto, vocalista e principal compositor do grupo.

O Levante contou com 15 shows de alguns dos principais nomes da cena autoral de Curitiba e do Paraná durante os seis domingos em que aconteceu. Foram apresentações do Grupo Molungo, Jana Fellini Trio, Música de Ruiz, MUV, Locomotiva Duben e Real Coletivo, Universo em Verso Livre, Confraria da Costa, Serenô e Felixbravo. Com os artistas deste domingo, a programação fica completa e este primeiro LEVANTE chega a seu final. Com este último dia de apresentações, cumprem com sua proposta inicial de agitar a cena curitibana de música autoral. Fica também o recado para outros grupos e artistas que queiram realizar seus próprios LEVANTES.


Serviço:
Levante de Música Curitibana – Leo Fressato & Ana Larousse, Luiz Felipe Leprevost & Troy Rossilho, Thiago Chaves & Sobre Rolimãs, Lívia Lakomy e a Banda GentilezaLocal: Casinha – Rua São Sebastião, 784 (fundos)
Data: 28/08 a partir das 15h
Preço: R$10 até às 18h. Após, R$12.
Tertúlia Produções Culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário