sábado, 20 de agosto de 2011

DEROSSO LARGA O OSSO!!




Curitiba sempre foi conhecida como uma capital crítica, muitos espetáculos estréiam aqui para depois seguir temporada Brasil afora, aguardando o ok, do senso crítico da capital 'leite quente'.
Com a sensação da mobilização de pessoas através das redes sociais, que tem tido um papel importante, promovendo debates e encontros intelectuais e de causas, esse senso crítico curitibano tem saído da platéia e subido aos palcos das ruas. O start foi dado em um evento criado por um grupo de jovens que mal imaginavam o tamanho da platéia que lhes aguardava, foi o ano novo fora de época que aconteceu na Praça Espanha.

O interessante é que mobilizações sérias e políticas passaram a ter mais corpo, através do facebook e do twitter os curitibanos passaram a discutir mais, se envolver mais em causas sociais. políticas, literalmente a galera saiu do sofá e tomou as ruas, entendendo que elas também são nossas, assim como todas as causas. Foi a Marcha da Liberdade, em seguida a Marcha das Vadias, a galera descobriu também que a alegria pode estar presente nesses momentos sérios. Hoje começou a pouco uma passeata contra a Copa negócio, com a indagação; A Copa do Mundo é pra quem?

As duas horas da tarde começa o CHURRAS DEROSSO TUA BATATA TA ASSANDO.

Há 16 anos João Cláudio Derosso é presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba. A carreira política (longa) e envolta a corrupção, nepotismo e diversas falcatruas levou os populares a criarem o Movimento Fora Derosso, toda essa mobilização do povo, unida ao trabalho da grande imprensa que FINALMENTE tem cumprindo seu papel investigativo e contestador, mais um dos tantos fatos históricos que cercam essa história- levou a Câmara de Vereadores de Curitiba, em sua maioria do partido do próprio, a criar uma CPI, comissão NUNCA criada no legislativo municipal.Nas palavras dos organizadores do churrasco, pessoal do movimento fora Derosso, o presidente, que deveria ser o maior dos representantes do povo na casa, que em teoria é de todas nós;"transformou a Casa do Povo na Casa dos Amigos do Rei. Legislou em causa própria e distribuiu dinheiro público a seus parentes sob o grosseiro disfarce das “verbas publicitárias”. É hora de reagir - à moda festiva. Com grelhas, sal grosso e um batuque, vamos botar a batata dele pra assar. Vegetarianos também são bem-vindos. Leve o que você quiser. E não esqueça a cerveja! O Efeito Facebook reuniu milhares de pessoas para o Ano Novo Fora de Época. Com a devida divulgação e mobilização, é possível mostrarmos aos demais curitibanos, paranaenses e brasileiros o quanto queremos que o Derosso largue o osso!"

CONVIDO A TODOS PARA PARTICIPAR DESSE EVENTO IRREVERENTE E CONTESTADOR QUE DEVE ENTRAR PRA HISTÓRIA DA CAPITAL PARANAENSE!


P.S.: levem o que comer! Que os organizadores até tem boa intenção, mas não dinheiro. E o Derosso se recusou a contribuir.

Para mais informações sobre a campanha #ForaDerosso, visite a páginahttp://foraderosso.org/ e, no Facebook, https://www.facebook.com/pages/Fora-Derosso-DerossoLargaoOsso-ForaDerosso/261152547234611

Nenhum comentário:

Postar um comentário