terça-feira, 26 de julho de 2011

XV Congresso Brasileiro de Sociologia @UFPR.



[Lançamentos de livros, vídeos inéditos e shows musicais marcarão a programação cultural do XV CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, que acontece de hoje à 29 de julho (terça a sexta-feira) na Reitoria da UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) e realizado pela primeira vez em Curitiba, receberá cerca de duas mil pessoas de todo o país e do exterior. Elas participarão de sete conferências, 31 mesas redondas, 32 grupos de trabalho, quatro fóruns e sete sessões especiais.

A maior parte dos eventos culturais é gratuita e aberta ao público acontece na grande tenda que foi armada no pátio da Reitoria. Entre eles estão os shows do Trio Lamara, de música brasileira, que acontecem no dia 27 (quarta-feira) das 17 às 19 horas e no dia 29 (sexta-feira) às 12 às 14 horas, e do grupo de choro Chorodito, no dia 28 (quinta-feira) das 17 às 19 horas.

A principal atração cultural do Congresso é a ORQUESTRA RABECÔNICA DO BRASIL, que se apresenta no dia 28 (quinta-feira), a partir das 20h30, no Teatro da Reitoria. O espetáculo “Açucena”, idealizado e dirigido por Aorélio Domingues em parceria com Mariana Zanette, na parte teatral, e Carla Zago, na parte musical, é uma opereta popular que leva ao palco a musicalidade, a fé e os hábitos caiçaras a partir da história de uma jovem que sonha com o amor. Rabecas, rabeolas, violas, percussão, rabecão e rabecona são os instrumentos confeccionados artesanalmente por Aorélio Domingues, Dênis Carvalho Lang e Rodrigo Melo para a realização do projeto, que visa inserir a arte típica do litoral paranaense no cenário cultural brasileiro.] informações do mailing

Entre no site e confira a programação completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário