terça-feira, 14 de junho de 2011

Workshop Djalma Corrêa



Nascido em Ouro Preto(MG), Djalma Corrêa teve sua formação marcada pelos Seminários Livres de Música da Universidade Federal da Bahia, onde estudou com os professores H. J. Koellreutter, Walter Smetak e Vicente Assuar. Engajado nos movimentos culturais da época, sendo peça importante no Tropicalismo, o que resultou na fundação dos "Doces Bárbaros"; além de apresentações históricas no Montreux Jazz Festival (Djalma Correa - 1975, Ivinho - 1976 e Gilberto Gil- 1977).

Premiado com o Troféu Villa-Lobos pelo disco autoral "Baiafro" (1978), Djalma Corrêa foi responsável pela execução do importante "Projeto Phonogram de Pesquisa e Documentação do Folclore do Brasil", desenvolvido entre 1973 e 1975, encomenda da Philips Records.
Inclui em seu currículo a execução percussiva para a trilha sonora de Peter Gabriel, composta para o filme "A Última Tentação de Cristo" [Martin Scorsese]; e para a faixa “Mercy Street” – também de Peter Gabriel- ganhadora do Grammy Awards (2003).

Desenvolve nos últimos anos a Percussão com um enfoque didático em workshops, oficinas e masterclasses no Brasil e exterior, sobre suas pesquisas sonoras, métodos criativos, arranjos e
execução de instrumentos.

Hoje as 19h00 na Sociedade Treze de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário