terça-feira, 17 de maio de 2011

Encontro pela cena cultural curitibana

Repassando carta feita por Robert Amorim (Beto Batata) depois do episódio lamentável que ocorreu sábado no Beto Batata!!!


Amigos,

como vocês já devem saber no último sábado, dia 14, o restaurante e Espaço Cultural do Beto Batata (no Alto da XV) foi invadido pela polícia de maneira truculenta e desnecessária. O motivo: a música.Exatamente a música que torna o espaço uma referência nacional e um local de trabalho para os grandes artistas de Curitiba. Só para se ter uma idéia o restaurante contrata quase 50 músicos por mês..

No sábado tudo transcorria normalmente..Casais nas mesas, pais com crianças, celebração de um aniversário de 15 anos, e para deixar o ambiente mais alegre: a música. A ação integrada da prefeitura chegou acompanhada de 14 viaturas da polícia - armados ?! - e por conta da falta do alvará de música ao vivo resolveram fechar o restaurante expulsando os clientes..A descortesia da ação pública chegou ao limite máximo quando exigiram a saída de um casal com uma criança de colo no meio da chuva que assolou Curitiba naquela noite. Os clientes foram impedidos de terminar suas refeições. As contas não foram cobradas. Todos - inclusive os garçons - sairam no prejuízo.


Curitiba é uma capital que se esforça para ser reconhecida na cena cultural nacional e internacional. Atos de arbitrariedade como esse da prefeitura, num espaço que promove cultura - em todas as suas manifestações -, só servem para desmotivar um pouco mais quem acredita na arte como forma de sobrevivência.


Se você discorda das ações públicas que estão sendo feitas para dificultar ainda mais a vida dos artistas paranaenses, venha se reunir nesta terça-feira, dia 17, às 19 horas, no Espaço Cultural


Beto Batata (R. Professor Brandão, 678).

A ideia é promover um encontro para mostrar que a cena cultural de Curitiba está unida e mobilizada e não vai ficar calada.

Abraços musicais,

Robert Amorim - Beto Batata

Nenhum comentário:

Postar um comentário