segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Carnaval em Curitiba já tem alvará



O grande amigo Rômulo Miranda, articulador e grande figura representativa dos povos tradicionais paranaenses, disse, em dos nossos bate-papos de galera, no sábado, que o grande desafio do homem de hoje é aprender a aceitar e conviver com a diversidade.

Em Curitiba parece que essa dificuldade é maior ainda - isso com qualquer um, até mesmo o - ‘cidadão padrão’ - o povo não da nem bom dia! Mas, na sexta e no domingo eu vi o curitibano convivendo e aceitando tudo na maior alegria, ao som do bloco carnavalesco Garibaldis e Sacis. Surpeendentemente Curitiba tem, hoje, um pré-carnaval digno de uma capital brasileira, e pensar que no início eram apenas poucas pessoas que curtiam e brincavam com o bloco, que surgiu de uma idéia maluca e divertida de Itaércio Rocha, o então presidente da Associação do garibaldis, sim, agora eles são uma associação, tudo nos trâmites legais e tradicionais, daquele jeito que curitibano gosta, e, com alvará!!

No domingo, mesmo com a chuva a galera seguiu o bloco fielmente, com muita alegria e energia, enfim, em clima de carnaval. Curitiba já não é mais a mesma, prestigia festa de rua, gracias! A Virada Cultural e o Garibaldis e Sacis são prova disso, nem mesmo a chuva, típica da cidade, espanta foliões sedentos por festa, alegria e calor humano, um bom carnaval regado a cerveja e música socializa qualquer um, será que estamos evoluindo?









Um comentário: